CULTURA

Maranhão vai lançar edital especial para apresentações culturais pela internet

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) anunciou pelo twitter, na quarta-feira (18), que vai lançar um edital especial para apresentações culturais pela internet. Há uma preocupação crescente com o setor da cultura no país em razão do cancelamento abrupto de contratos e fechamento de espaços públicos e privados para evitar a transmissão local do Coronavírus.

Ainda não há detalhes no site do Governo do Maranhão e Dino também não explicou como e quando será lançado o edital, mas confirmou a iniciativa, comemorada pela população nas redes sociais do comunista:

– Um dos setores econômicos que já parou foi o de eventos culturais. Para apoiar os artistas profissionais do MAranhão, faremos um edital especial para apresentações via internet. Bom para a economia da cultura, bom para os nossos corações que têm fome de beleza”, escreveu Dino, em seu twitter pessoal.

Rio Grande do Norte

No Estado potiguar, os artistas ainda aguardam uma sinalização dos governos estadual e municipais para reduzir os efeitos da crise que já começou a afetar artistas que tiveram contratos cancelados e viram espaços públicos e privados serem fechados por recomendação dos órgãos de saúde. O Governo disse que está aberto ao diálogo com o segmento e a prefeitura de Natal informou que busca alternativas.

A Agência Saiba Mais mostrou a situação dramática de artistas potiguares com a perda de renda devido ao Coronavírus. Para ler as reportagens acesso aqui e aqui.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *