TRANSPARÊNCIA

MARCCO abre inscrições para seminário de combate à corrupção

Anúncios

O Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN) promove dia 5 de dezembro, das 8h30 às 13h, o Dia Internacional contra à Corrupção. O evento acontecerá no auditório da Escola de Governo e será voltado para estudantes, além de pessoas interessadas ou envolvidas na luta contra a corrupção.

As inscrições estão abertas no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e podem ser feitas pelo site http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes
Estão sendo oferecidas 100 vagas.

A programação contará com palestras de Nicole Verillo, consultora da Transparência Internacional; de Fábio Túlio Nogueira, Presidente da ATRICON (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas); e Leonardo Lins Câmara Marinho, auditor federal de finanças e controle da Controladoria Geral da União no RN (CGU/RN).

Serão debatidos temas relacionados à campanha das Novas Medidas Contra a Corrupção e à atuação dos diversos órgãos de controle e da sociedade civil para a prevenção e o combate à corrupção.

Anúncios

O evento é realizado todos os anos como parte das celebrações que ocorrem em todos os estados, alusivas ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado em diversos países no dia 9/12, que remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade mexicana de Mérida.

Programação:

08h30: Credenciamento
09h: Abertura
9h30: Leonardo Lins Câmara Marinho: CGU no combate à corrupção
10h30: Nicole Verillo: Campanha Novas Medidas Contra a Corrupção
11h30: Fábio Túlio Nogueira: Atuação dos Tribunais de Contas no Controle da Gestão Pública

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *