Marielle Franco será nome de rua em Lisboa
Natal, RN 19 de abr 2024

Marielle Franco será nome de rua em Lisboa

29 de julho de 2019
Marielle Franco será nome de rua em Lisboa

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Depois de Paris ter aprovado a criação de um jardim com o nome da vereadora e a cidade alemã Colônia inaugurar uma rua com a mesma proposta, agora é Portugal quem prestará mais uma homenagem internacional a Marielle Franco, que faria 40 anos de vida nesse sábado (27.) A Câmara Municipal de Lisboa aprovou por unanimidade a criação de uma rua com o nome da vereadora assassinada brutalmente, há 500 dias, no Rio de Janeiro.

“Temos a honra de poder homenagear a Marielle Franco, vereadora de esquerda que foi brutalmente assassinada no Rio de Janeiro, em 2018. A sua memória perdurará também em Lisboa, porque as causas pelas quais lutava são as nossas. Marielle, presente!”, afirmou o vereador Manuel Grilo, autor da proposta, em sua conta no Twitter.

Outra homenagem dedicada à Marielle Franco foi neste sábado (27), no SummerStage, um festival de música realizado no Central Park, em Nova York.

Em um dos intervalos do festival, que teve atrações como Alceu Valença e Cordel do Fogo Encantado, foram lidas cartas da irmã da Marielle e de sua viúva, Mônica Benício. Além disso, o rosto de Marielle foi projetado em um telão no palco.

Outras programações também ocorreram na cidade da ex-vereadora do Rio de Janeiro. Marielle nomeará uma rua no Estácio, bairro onde ela foi assassinada juntamente com Anderson Gomes.

Nesse sábado (27), Marielle completaria 40 anos de idade e já são 500 dias desde o seu assassinato, que ainda não foi totalmente resolvido. Ainda não se tem informações sobre quem mandou matar a vereadora e por qual motivo, apenas o nome de quem cometeu o crime.

No dia 18 de dezembro, policiais da 82ª DP (Maricá) prenderam Renato Nascimento Santos. Ele estaria no carro que levava o assassino da vereadora Marielle, além de ser apontado como integrante da milícia de Orlando Curicica, citado em delação como ligado à morte de Marielle.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.