Sem categoria

Marielle Franco une partidos de esquerda e centro em audiência pública em Natal

Audiência pública foi proposta pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT)
Anúncios

Partidos de esquerda e de centro do Rio Grande do Norte se reúnem nesta sexta-feira (23), a partir das 15h, na Assembleia Legislativa, para debater “A execução de Marielle e a luta pelos Direitos Humanos e pela Democracia”. A audiência pública foi proposta pelo mandato do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e vai contar com a presença de representantes do PSOL, PC do B, Rede, PCB, PV e Unidade Popular.

 Vereadora pelo PSOL do Rio de Janeiro, Marielle Franco foi executada dia 14 de março após sair de um evento em que debatia o empoderamento das mulheres negras, no bairro da Lapa. Marielle exercia o primeiro mandato como vereadora no Rio e foi eleita com mais de 46 mil votos em 2016. O assassinato da parlamentar, ainda sem solução, teve repercussão internacional e expôs o Brasil como um dos países mais perigosos do mundo para militantes dos Direitos Humanos. Além de Marielle, o motorista Anderson Gomes, também morreu no local.

 Para o deputado Fernando Mineiro (PT), a audiência pública mostra que o debate sobre a execução de Marielle vai além das instituições.

– É um momento de expressar essa indignação, para além das disputas e dos movimentos. Ao mesmo tempo, é um chamamento para que a gente enfrente esses tempos tão duros de forma unida, de frente, fazendo as denúncias desses abusos.

 

Saiba Mais:

PSOL organiza homenagem à vereadora Marielle Franco em Natal e Mossoró

O que eles tentam matar junto com Marielle ?

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"