MBL se retrata após divulgar fake news sobre deputados do PSOL
Natal, RN 25 de abr 2024

MBL se retrata após divulgar fake news sobre deputados do PSOL

3 de maio de 2019
MBL se retrata após divulgar fake news sobre deputados do PSOL

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O MBL divulgou uma nota pedindo desculpas após mentir sobre o uso do apartamento funcional pago pelo Congresso Nacional pelos deputados federais David Miranda e Marcelo Freixo, ambos do PSOL do Rio de Janeiro.

O grupo, reconhecido como o principal propagar de fake news da internet, havia acusado os dois parlamentares de usarem o apartamento funcional e, ao mesmo tempo, receberem auxílio-moradia.

A acusação é mentirosa. Tanto Freixo como Miranda utilizam o apartamento pago pela Câmara, mas não recebem nenhum auxílio a mais.

Segue a nota divulgada na página do facebook do MBL:

“Viemos a público por meio desta nos retratar sobre dois memes do MBL-RJ que informavam que os deputados Marcelo Freixo e David Miranda faziam uso do apartamento funcional ao mesmo tempo que recebiam auxílio moradia. Fomos induzidos ao erro pelo site da Câmara, que mostra que os dois benefícios estão ativos mas não informa o período de um deles. Nos desculpamos com os deputados e nossos seguidores sobre o ocorrido e reiteramos nosso compromisso com a verdade”, diz o comunicado.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.