ENTREVISTA

Me Representa: motoentregador e contador, Maciel Medeiros é candidato pelo PCdoB

Pensando em construir uma Natal melhor e mais justa, Maciel Medeiros se candidatou pelo PCdoB a vereador de Natal com o número 65678. “Motoentregador com muito orgulho”, formado em Contabilidade e técnico cooperativista é como o candidato se apresenta.

Além de pensar a cidade de forma ampla, Maciel tem propostas para o segmento de bike e motoentregadores. Uma delas é criar pontos de descanso em todas as regiões da cidade.

Na série “Me Representa”, cada convidado tem 30 segundos para se apresentar e um minuto para responder a cada pergunta. As entrevistas são divulgadas todos os dias, a partir das 18h, tanto no portal quanto no canal da Agência Saiba Mais no Youtube. Para receber tudo em primeira mão, inscreva-se em nosso canal!

Confira a entrevista:

Agência Saiba Mais: Quem você representa?
Maciel Macedo: Represento a classe trabalhadora toda juventude que busca oportunidade no seu primeiro emprego. Moto e bike entregador que é explorado pela uberização que torna atividade precarizada e desumana, destituído de direitos e oportunidades. Fazemos voz a todos aqueles que são vítimas da descriminação seja pela cor, gênero ou orientação sexual, representamos a luta por educação, saúde, moradia digna e segurança. Somos do povo e para as minorias excluídas pelas diferenças sociais dedicaremos nosso mandato.

Como pretende atuar para ampliar a participação política de grupos minoritários?
Apresentaremos propostas para regularização dos moto e bike entregadores, trazendo segurança jurídica para os trabalhadores desta atividade com implantação de um sistema desburocratizado para a profissionalização de moto e bike entregadores com cadastro único que contemple toda a categoria, desde entregadores por aplicativos até cooperativas, fomentando acesso a crédito para aquisição de motocicletas e equipamentos de segurança subsidiando impostos e capacitando os profissionais, como também a construção de pontos fixo de descanso com carregadores para celular, wi-fi e banheiros em todas as regiões da nossa cidade.

Como deve ser conduzida a discussão sobre Plano Diretor de Natal? Quais os principais pontos?
O Plano Diretor de Natal deve ser conduzido de forma democrática incluindo todos os setores da sociedade, universidades, associações de moradores, poder público, movimentos sociais e empresários em um debate amplo através das audiências publicas, onde a população natalense deverá ser informada e consultada sobres as diretrizes possíveis para nossa cidade.
Temos que atentar prioritariamente para as questões ambientais e socioeconômicas. A verticalização da nossa cidade nos preocupa muito, a invasão de áreas de mangue e construções irregulares também merece nossa atenção. Temos que debater para construirmos um texto que proteja nossa cidade e os natalenses.

Quais suas propostas para o transporte público e a mobilidade urbana?
Queremos um transporte público de qualidade com tarifas justas. Precisamos de renovação da frota, com ônibus equipados com climatizadores e elevadores para deficientes; a criação de novas linha interligando bairros; aumento de veículos em algumas linhas e uma retração no preço das tarifas, ficando acessível ao usuário. Defendemos passe livre para os estudantes e a diminuição da idade de 65 para 60 anos na gratuidade do idoso. No quesito mobilidade, nossa principal bandeira é a integração dos ônibus com os trens, sendo tarifa única entre as migrações.

Que natal você quer construir?
Queremos construir uma Natal inclusiva, com postos de saúde equipados com profissionais para atender a população, com um sistema de regulação de exames e cirurgias que cubra as demandas. Escolas com professores, merenda e material didático, ruas seguras com policiamento intensivo, iluminação pública, quadras de esportes, praças bem cuidadas, transporte público de qualidade, uma economia aquecida gerando emprego para o cidadão e estabilidade para os nossos pequenos, médios e grandes empresários. Uma Natal justa que respeite o seu povo e nossas riquezas.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *