Menino de 9 anos troca festa de aniversário por ação solidária com idosos e crianças
Natal, RN 25 de abr 2024

Menino de 9 anos troca festa de aniversário por ação solidária com idosos e crianças

13 de outubro de 2020
Menino de 9 anos troca festa de aniversário por ação solidária com idosos e crianças

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Que criança não gosta de festa de aniversário? A data costuma ser aguardada com ansiedade, afinal é dia de bolo, docinhos, presentes e encontro com os amigos. Mas, com apenas 9 anos, o pequeno João Vitor já demonstra uma noção de responsabilidade bem mais aguçada do que o comum na sua idade. Ele abriu mão da própria festinha por uma ação social no Lar Fabiano de Cristo, que trabalha com idosos e crianças no bairro de Felipe Camarão.

Ele sempre relatou o desejo, mas nunca tivemos condições de proporcionar esse momento. Ele sempre foi solidário, já doou brinquedos, os livros, ele troca livros com os colegas quando termina de ler e esse ano ele disse que não queria bolo, mas uma ação social. Isso já nasceu com ele, teve uma tarde em que abriu o guarda roupa e disse ‘mamãe temos muitos lençóis, vamos doar para quem está na rua’. Ele é assim, até os brinquedos dele estão guardados e serão doados também”, conta com orgulho Thaís Queiros, que além de mãe de João Vitor, trabalha como auxiliar de professor.

Foto: cedida I Thaís e o filho, João Vitor
Foto: cedida I João Vitor com a avó e a mãe

Thaís mora com o filho, a mãe, um sobrinho e a irmã numa casa no bairro de Pajuçara, no Conjunto Brasil Novo, na Zona Norte de Natal. Como é de uma família simples e sem muitos recursos financeiros, a mãe de João Vitor decidiu pedir ajuda para levar o desejo do filho adiante. Pra isso, conta com a colaboração de amigos e de doações através de uma vakinha online, que até agora só arrecadou R$50.

Já conseguimos um bolo, uma fotógrafa, um cantor. As pessoas se comovem e logo se dispõem a ajudar quando ficam sabendo a idade do João. Ele é a prova de que nunca se é cedo ou tarde demais para fazermos o bem. Ele gosta muito de ler, é uma criança espetacular, sensacional, sou extremamente grata, sou realizada com o filho que tenho”, diz a mãe orgulhosa.

Apesar de conhecer bem o espírito solidário do filho, Thaís conta que perguntou o porquê do pedido tão inusitado, ao que João Vitor respondeu: “mamãe, é melhor fazer as pessoas felizes do que comer bolo". O aniversário de João Vitor é no dia 18 de novembro, mas a comemoração dos dez anos do menino com os idosos e crianças do abrigo será realizada no dia 22, um domingo. A festinha será realizada seguindo todas as orientações sanitárias para evitar o contágio por Covid-19.

Mais informações: Adriana Soares 98729-3683

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.