Mineiro rebate ex-secretário de Saúde que divulgou fake news sobre o Coronavírus
Natal, RN 26 de abr 2024

Mineiro rebate ex-secretário de Saúde que divulgou fake news sobre o Coronavírus

15 de março de 2020
Mineiro rebate ex-secretário de Saúde que divulgou fake news sobre o Coronavírus

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-deputado estadual e atual secretário de gestões de Projetos e Metas do Governo do Estado Fernando Mineiro rebateu as mentiras divulgadas pelo médico e ex-secretário de Saúde Pública Domício Arruda, no portal da Tribunal do Norte.

Neste domingo (15), Arruda publicou no blog Território Livre, hospedado na TN, um suposto "decreto de emergência do RN" que nunca existiu e que trouxe uma série de mentiras sobre medidas tomadas pela governadora Fátima Bezerra.

Leia abaixo a resposta de Mineiro:

O ex-secretário de Saúde do Governo Rosalba, médico Domício Arruda Câmara, prisioneiro do passado, no blog Território Livre, edição de hoje (15/03) da Tribuna do Norte, fez chacota com o assunto de extrema seriedade e gravidade, que mobiliza governos e sociedades em todo o mundo.

Tripudiando das medidas adotadas pelo Governo do RN para minimizar os efeitos mortais do coronavírus em nosso estado, o Dr. Domício, ao invés de somar, como profissional e cidadão, na guerra contra o vírus resolveu fazer graça com assunto tão sério.

Uma postura desrespeitosa e irresponsável, que certamente contraria a ética profissional, por induzir as pessoas a eventuais erros de interpretação e comportamento em relação ao documento da governadora e à pandemia.

O "decreto" do Dr. Domício pode até ter alimentado risos em algumas mesas oposicionistas no café da manhã de hoje, mas não tem graça nenhuma para quem pode ser vítima do coronavírus e espera orientações corretas da parte de quem produz e tem acesso à informação.

De um profissional da saúde se esperaria atitude construtiva nos tempos que vivemos. Mas existe outro tipo de vírus, que contagia de forma odiosa e permanente pessoas que reduzem tudo à velha disputa política rasteira, desqualificada, irresponsável.

Contra essa infecção, só há um remédio, que o médico Domício certamente prescreveria ao redator Domício: responsabilidade no uso das palavras, que, em mãos e bocas levianas e sem compromisso com a verdade, podem ser mais mortais que o coronavírus.  

Ainda bem que o Dr. Domício não é mais secretário de Saúde do RN.

Imagine aí se ele estivesse no cargo e encarasse um problema de saúde pública dessa magnitude como o redator Domício encarou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.