CIDADANIA

Ministério da Integração garante licitação do ramal do Apodi em três meses

O edital para licitação do ramal Apodi-Mossoró será publicado nos próximos três meses, informou o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Marcus Garcia, durante Audiência Pública sobre a Transposição do Rio São Francisco nesta terça-feira (17), em Currais Novos, região do Seridó. A senadora Fátima Bezerra, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, deu continuidade ao ciclo de debates que discute a obra nos municípios contemplados.

A estrutura de 115 quilômetros está orçada em 2,1 bilhões.

Fátima ressaltou a importância do ramal, que possibilitará a distribuição das águas do São Francisco em mais de 50 municípios do Médio, Alto e do Oeste como um todo. “Fico feliz em dar essa notícia ao Oeste porque isso mostra que o nosso empenho e o do povo do RN estão rendendo frutos”.

Além de Marcus Guerra, o Ministério da Integração foi representado pelos técnicos  Elianeiva Onísio e Alexandre Fontenelle. Eles reafirmaram o compromisso do Governo Federal de concluir a obra do eixo norte até o final do ano, mas avisaram que as águas somente devem adentrar o estado em 2019.

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *