DEMOCRACIA

Ministério Público Eleitoral encontra quase 52 mil reais escondidos em colchão de candidato à reeleição do PT em Caiçara do Norte

Na manhã desta sexta (13), o Ministério Público Eleitoral apreendeu na casa do atual prefeito e candidato à reeleição em Caiçara do Norte, Amarildo Elias (PT), o valor de R$ 59.400 em espécie, sendo que R$ 51.900 estavam escondidos no colchão do candidato.  Ao todo, durante a Operação Purificação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão no município.

O atual prefeito e candidato à reeleição é investigado por abuso de poder político e econômico. Segundo o MPE, há indícios de que Amarildo, uma ex-prefeita, uma ex-secretária municipal e o atual presidente da Câmara de Vereadores de Caiçara do Norte estejam envolvidos em um esquema de compra de votos. Pelo menos cinco pessoas vinham oferecendo vantagens indevidas, como distribuição de “sacolão”, sacos de cimento e até mesmo dinheiro, em troca de votos. Durante a operação, os investigadores também apuram se os suspeitos intimidavam familiares de servidores públicos para que eles se sentissem coagidos a votar no candidato da situação, sob pena de perda de cargos junto à Prefeitura de Caiçara do Norte, o que caracteriza o abuso de poder político e econômico.

Além de Caiçara do Norte,  o MP Eleitoral também deflagrou uma outra operação em Santana do Matos, batizada de Operação Voucher. Imagens feitas no último dia 8 mostram que inúmeros automóveis procuraram um posto de combustíveis horas antes de uma carreata realizada pela coligação “Experiência e Juventude, por uma Santana Melhor”, que tem como candidato Cipriano Correia do (PL) . Pelo vídeo, os condutores levam ordens de autorização para abastecer veículos, com combustível possivelmente custeado pela coligação. Depois de abastecer os veículos no posto, os condutores entregavam um papel aos frentistas e tinham seus veículos liberados, sem efetuar qualquer pagamento. Parte dos mandados foram cumpridos na sede da coligação investigada e na casa do candidato a prefeito Cipriano Correia.

Imagens: reprodução Ministério Público Eleitoral I Condutores abastecem veículos sem pagar
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *