Ministro das Comunicações Fábio Faria articulou transmissão da final do Carioca pelo SBT
Natal, RN 19 de mar 2024

Ministro das Comunicações Fábio Faria articulou transmissão da final do Carioca pelo SBT

12 de julho de 2020
Ministro das Comunicações Fábio Faria articulou transmissão da final do Carioca pelo SBT

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ministro das Comunicações Fábio Faria foi o responsável por fazer a ponte entre o Flamengo e o SBT para a transmissão em TV aberta da final do campeonato Carioca. Faria é genro de Sílvio Santos, proprietário do canal.

Um fonte ouvida pela agência Saiba Mais afirmou que a articulação partiu do próprio ministro potiguar. A partida será transmitida ao vivo pelo SBT na próxima quarta-feira (15), às 21h. Neste domingo (12), o primeiro jogo será exibido pela FluTV, no canal do Youtube.

O mando de campo do último jogo do Carioca pertence ao Flamengo e, pela Medida Provisória editada em junho pelo presidente Jair Bolsonaro, o direito de transmissão das partidas depende exclusivamente do mandante do jogo.

A relação entre Faria e o presidente do Flamengo Rodolfo Landim já vinha se estreitando antes mesmo da MP. O mandatário do rubro-negro carioca esteve entre as autoridades que participaram da mesa principal na solenidade de posse do ministro, em 17 de junho. O ministro também é torcedor do Flamengo.

Já naquele encontro, Landim comentou com o ministro potiguar sobre a intenção de levar alguns jogos para a FlaTV, o canal oficial do Flamengo no Youtube , em razão do clube não ter chegado a um acordo financeiro com a Rede Globo para a transmissão das partidas. Faria ouviu o presidente rubro-negro e, após a Rede Globo ter rescindido o contrato de transmissão do campeonato, entrou em campo acionando o SBT para que procurassem os dirigentes do Flamengo.

O Flamengo vinha travando um embate com a Rede Globo desde o início do ano pelos direitos de transmissão do campeonato Carioca. A diretoria do clube não aceitou os valores oferecidos pela emissora e impediu a transmissão da maioria dos jogos do time rubro-negro durante o estadual.

A Globo, como já é público, foi eleita pelo governo Bolsonaro como inimigo nº 1 do presidente da República. Aproveitando-se disso, a MP que garante os direitos ao clube mandante foi articulada pelo próprio Flamengo.

Como ministro das Comunicações, Fábio Faria é o responsável por autorizar a veiculação e o pagamento das publicidades nos veículos de comunicação do país, incluindo as emissoras de TV aberta, como o SBT, do sogro Sílvio Santos.

O Carioca 2010 foi batizado de “Covidão”, em razão de ter voltado em meio à pandemia da Covid-19. O Maracanã, palco da final, é sede também de um hospital de Campanha instalado pelo governo do Rio de Janeiro para atender pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.