CULTURA, Principal

Morre dona Sílvia, o coração da Confeitaria Atheneu  

 Severina Dias Miranda de Araújo morreu nesta quinta-feira (15), por volta das 11h40, no hospital Rio Grande (antigo Natal Center), após complicações provocadas por um procedimento cardíaco realizado no início da semana.

Pouca gente a conhecia pelo nome de batismo. Era como dona Sílvia, proprietária do icônico bar Confeitaria Atheneu, que ela ficou conhecida na cidade, ao lado do parceiro de vida e de fé Odeman Miranda, que partiu em 2016.

A morte de dona Sílvia foi confirmada pela família. Ela havia instalado uma válvula no coração segunda-feira passada, a cirurgia tinha sido considerada um sucesso, mas na madrugada de quinta-feira (14) teve hemorragia, perdeu pressão e não resistiu.

O velório será realizado a partir das 18h na central de velórios Morada da Paz, na rua São José, Lagoa Nova. Nesta sexta-feira, às 9h, haverá a missa de corpo presente no mesmo local e, às 10h, o corpo dela será sepultado no cemitério do Alecrim.

Dona Silvia era o coração da Confeitaria Atheneu, bar que resistia há 53 anos em Natal e ocupou dois endereços, no largo do colégio Atheneu, em Petrópolis. Por lá, em mais de cinco décadas, passaram boêmios, jornalistas, artistas, médicos, profissionais liberais e frequentadores anônimos.

A abertura do carnaval de Natal, no largo do Atheneu, sempre contou parceria de Odeman e dona Sílvia, à frente do estabelecimento.

Era ela, ao lado dos filhos, quem tocava o bar desde que Odeman morreu em janeiro de 2016.

Se Odeman era a alma da Confeitaria, não há dúvidas de que dona Sílvia era o coração.

Ela tinha 85 anos de idade, deixa quatro filhos e quatro netos, o mais novo batizado com o nome do patriarca Odeman Neto.

Os filhos já informaram que levarão a Confeitaria Atheneu adiante para honrar o legado dos pais.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"