+ Notícias

Morre professor Thadeu Brandão; corpo passará pela Ufersa

Morreu na manhã desta quinta-feira (12) o professor e cientista político Thadeu de Sousa Brandão, referência no Rio Grande do Norte em estudos sobre segurança pública.

Thadeu era professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), lotado no Departamento de Ciências Humanas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, e apresentou o programa Observador Político, da TV Mossoró e 93 FM, entre 2015 e 2018.

A partir das 19h, o corpo do professor ficará por alguns minutos na Capela da Ufersa, localizada no Campus Oeste, no Campus Central. Na ocasião, haverá uma celebração de corpo presente, conduzida pelo padre e professor da instituição, Eder Jofre. Depois da cerimônia, o corpo segue para sepultamento em Natal.

A reitora Ludimilla Oliveira decretou lutou oficial por três dias na instituição e anunciou que o Teatro da Ufersa, em fase de conclusão no anexo do Expocenter, no Campus Leste, quando for inaugurado receberá o nome Teatro Professor Thadeu Brandão.

Confira nota de pesar emitida pela Ufersa:

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido emite sua consternação e o seu pesar pelo falecimento do docente Thadeu de Sousa Brandão, professor do Departamento do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas – CCSAH, ocorrido nesta quinta-feira, 12 de novembro.

Thadeu Brandão exercia cargo de professor efetivo, lotado no Departamento de Ciências Humanas da Ufersa, desde 14 de setembro de 2011.
Neste momento difícil, toda a comunidade Ufersiana se solidariza com a família com sinceros votos de pesar. A reitoria da Ufersa decretou luto institucional por 03 (três) dias.

Esperamos que a família, nesse momento de dor, receba o conforto necessário para superá-lo.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais