CULTURA

Mostra Frida Kahlo reúne em Natal 26 marcas locais para edição de 2021

O Estúdio Carlota preparada a 5ª Mostra Frida Kahlo, feira que reúne produtos de artesãos e pequenos empreendedores com produtos relacionados à figura da pintora mexicana.  Foram escolhidas 26 marcas que unem artesanato, moda, design, decoração. Neste ano, a feira vem com o tema “A esperança, o amor e a fé que nos une” e ocorre virtualmente, de 20 a 31 de julho.

Participam da mostra desse ano as marcas: Sonho de papel, Humberto Kalango, Objetos com arte, Ateliê Blondin, Artefique, Cláudia Vilar Doces, Sayuri Doces Gourmet, Linhas e Novelos, Chanana Ateliê, Janine Artesanato, Arlete Silva, Julia Brito, Jorge Soares, Ateliê Ellen Vale, Sergio Medeiros, Lulu Arteira, Armário de Vanessa, Arte que Cura, Colazens, Plurall Ateliê, Jc Personalize, Tino (PE) e Leveza (SP).

Entre os selecionados está a jovem desenhista e pintora Rebeca Leite, primeira artista com autismo a integrar o evento. A linguagem cinematográfica também será trabalhada com participação do Insurgências Poéticas e do Kurta na Kombi.

Edições com temas para além de Frida

Carla Nogueira, empreendedora responsável pela Mostra lembra que, em 2020, enfrentou uma série de dificuldades para conseguir realizar a feira de maneira virtual e manter a oportunidade de venda para os pequenos negócios. Com a pandemia, o evento ganhou o tema “Fica em casa”, Frida Kahlo foi representada utilizando máscara e havia todo o cuidado sanitário para evitar riscos na realização do trabalho.

“Na edição passada, eu ficava quase 24h aqui dentro do estúdio, fazendo rodadas ao vivo, para que as pessoas em casa vissem os produtos, os preços e reservassem pela internet para buscar aqui ou receber por entrega”, conta Carlota, como é mais conhecida.

Carla Nogueira idealizou mostra que ocorre desde 2017, reunindo marcas que produzem artigos relacionados ao universo da pintora mexicana Frida Kahlo. Foto: Divulgação.

A inserção temática, segundo ela, tanto dialoga com o momento atual do país como permite aos artistas explorar novas ideias dentro do universo de Frida Kahlo. “A esperança, o amor e a fé que nos une” tem relação com a trajetória da mexicana, lembra Carlota. A pintora foi uma mulher católica não praticante, devota de Nossa Senhora da Guadalupe. A empreendedora descobriu que uma capela para a Santa está em processo de construção no bairro Candelária, onde funciona ela trabalha. Por isso, parte dos recursos arrecadados serão destinados à essa obra.

“Como é que a gente está nesse período, tentando entrar num novo tempo, depois da vacina e a gente não falar dessa fé e dessa esperança, né?”, resume.

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *