CULTURA

Museu Café Filho dá início ao projeto Café Cultural neste sábado

Durante a Semana Nacional dos Museus, o Museu Café Filho vai realizar o projeto Café Cultural, com direito à arte visual e muita música, neste sábado (18). O evento terá início às 14h com uma exposição do artista plástico Leopoldo Nelson, em seguida acontecerá apresentações dos grupos Batuque de um Povo e Fuxico de Feira, que sobe ao palco às 16h. O Museu Café Filho fica na Rua da Conceição, ao lado da Pinacoteca do Estado, na Cidade Alta. A entrada é gratuita.

Batuque de um Povo

O Grupo Batuque de um Povo nasceu em 2016 com a proposta de resgatar as raízes do samba e a cultura afro-brasileira. Formado por músicos conhecidos das rodas de samba potiguares, o Batuque De Um Povo mostra composições autorais de artistas potiguares e se inspira em sambistas como: Candeia, Paulo César Pinheiro, Mauro Duarte, Jorge Aragão, Almir Guineto, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, entre outros.

Fuxico de Feira

O grupo nasceu em 2018 e  é composto por Fernandinho Regis (voz, viola e rabeca), Felipe Erick (sanfona e vocal), Abner Moabe (flauta, percussão e vocal) e Valério Felipe (percussão e vocal), o Fuxico de Feira trabalha com um repertório que passeia pela música brasileira de raiz, em especial a nordestina.

Leopoldo Nelson

Leopoldo Nelson foi um médico, pesquisador e professor universitário que além de tudo foi um dos pintores mais reconhecidos do Estado. Sua obra é um legado para os potiguares. Calcada nos estudos da fisiologia, a obra de Leopoldo Nelson tem um tom expressionista feita de forma espontânea.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *