CULTURA

Orquestra Potiguar de Clarinetas toca em festival na Bélgica nesta sexta

Tem brasileiro secando a Bélgica na casa do adversário. A Orquestra Potiguar de Clarinetas da UFRN se apresenta nesta sexta-feira (6), na cidade de Ostend, na Bélgica, na programação do principal festival de Clarinetes do mundo, o ClarinetFest 2018, além do 1º Festival Internacional de Corais de Clarinete Guido Six. A Bélgica é o adversário do Brasil nesta sexta-feira (6), pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.

Ostendi fica a uma distância aproximada de 113 quilômetros de Bruxelas, a capital belga. O evento segue até 11 de julho. A orquestra potiguar é a única representante brasileira no festival. Criada em 2008, é formada por músicos, alunos e professores da Escola de Música da UFRN.

Participam da orquestra os clarinetistas de Cruzeta Paula Araújo, Suzana Costa, Fernanda Santos, Anderson Santos e o flautista Gustavo Macedo.

Na quarta-feira, os músicos da UFRN tocaram com a Banda de Música da cidade de Zele (Bélgica) a composição nordestina “Suíte Pernambucana”, regidos pelo compositor, arranjador e clarinetista belga Bart Picqueur.

A Orquestra Potiguar de Clarinetas inclui no repertório clássicos universais da música e também a música brasileira, a exemplo do cancioneiro popular e música autoral, com arranjos de música nordestina, choros, frevos e maracatu.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *