Natal amplia vacinação para deficientes permanentes a partir dos 18 anos
Natal, RN 28 de mar 2024

Natal amplia vacinação para deficientes permanentes a partir dos 18 anos

3 de junho de 2021
Natal amplia vacinação para deficientes permanentes a partir dos 18 anos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A partir desta quinta (3), até o domingo (6), a Secretaria de Saúde de Natal começa a vacinar deficientes permanentes a partir de 18 anos, sem comorbidades e sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Neste feriado de Corpus Christi, a campanha de vacinação acontece, exclusivamente, nos drives Via Direta, Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes e SESI, das 8h às 16h. A exceção é para o ponto de vacinação do Sesi, que não funcionará no domingo. Já na segunda (7), todos os drives e salas de vacina funcionarão em seus horários normais.

DOCUMENTAÇÃO (Cópia de um dos documentos listados a seguir): 

- Laudos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde;

- Declarações com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde;

- Prescrições médicas (SOMENTE AS QUE TIVEREM carimbo ou CUPOM GRAMPEADO da farmácia da UBS ou PROSUS ou UNICAT ou Hiperdia);

- Relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde;

- Cadastro no HIPERDIA, PROSUS ou UNICAT;

levar também:

- Cartão de Vacinação

- Comprovante de residência de Natal

- Documento com foto

D2 OXFORD E CORONAVAC:

Nesses quatro dias, os drives do Via Direta, Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes e SESI também estarão vacinando com a segunda dose da Coronavac e a de Oxford. Lembrando que, no caso da vacina de Oxford, é preciso um intervalo de 12 semanas entre a aplicação da primeira e da segunda dose.

PROFISSIONAIS, TRABALHADORES E ESTUDANTES DA ÁREA DA SAÚDE:

Na segunda-feira (7) será retomada a vacinação dos profissionais, trabalhadores e estudantes de saúde que estava suspensa em Natal. A imunização desse público vai ocorrer obedecendo as profissões elencadas no Plano Nacional de Imunização.
DOCUMENTAÇÃO:
*Declaração de vínculo empregatício (carteira de trabalho ou contracheque ou escala) - levar cópia;
*Estagiários devem levar declaração do local no qual estão atuando.

 TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO: 

Nesta sexta (4), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Natal vai se reunir com membros da Secretaria Municipal de Educação para definir a estratégia de vacinação desse grupo. Natal recebeu 5.190 doses destinadas ao início da imunização desses profissionais.

INFLUENZA:

A vacina contra gripe está disponível no Ginásio Nélio Dias, com acesso pelo portão 3. O público alvo é de crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas (mães em até 45 dias pós-parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e professores do ensino básico e superior de escolas públicas e privadas.

Centros covid-19 estarão fechados até o domingo.

Para acompanhar como está a fila de vacinação em tempo real nos locais de vacinação e os documentos necessários, CLIQUE AQUI.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.