+ Notícias

Natal começa a vacinar pessoas com mais de 80 anos na quarta (3)

Em Natal, a vacinação de pessoas com mais de 80 anos começa nesta quarta (3). A Prefeitura de Natal definiu que as vacinas serão aplicadas nos drives-thru do Palácio dos Esportes (Zona Leste), do Via Direta (Zona Sul) e o do Ginásio Nélio Dias (Zona Norte), das 8h às 16h, de segunda à quinta-feira, e às sextas, das 8h às 13h. Apenas nos drives do Via Direta e Ginásio Nélio Dias, há sala de vacinação para pedestres.

Para se vacinar, a pessoa com mais de 80 anos que procurar um dos pontos de imunização precisa apresentar comprovante de residência de Natal, cartão de vacinação e documento de identidade com foto.

A capital também tem 10 salas em Unidades Básicas de Saúde que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h. Confira os locais:

Distrito Sanitário Norte I

UBS Pajuçara (R. Maracai, s/n – Pajuçara)

UBS Nova Natal (R. do Pastoril, 902-920 – Lagoa Azul)

Distrito Sanitário Norte II

UBS Panatis (Rua Milton Servita Brito, 994 – Potengi)

UBS Vale Dourado (R. Irmã Vitória, 706 – Nossa Sra. da Apresentação)

Distrito Sanitário Leste

UBS São João (Av. Romualdo Galvão, 891)

UBS Brasília Teimosa (R. Miramar, s/n – Praia do Meio)

Distrito Sanitário Oeste

UBS Felipe Camarão II (R. Santa Cristina, 882)

UBS Nazaré (R. Rubens Mariz, 744 )

Distrito Sanitário Sul

UBS Candelária (Rua Barão de Açu, 68)

UBS Rosângela Lima (R. Santa Beatriz, 11 – Planalto)

Vacinação de Acamados

A Prefeitura de Natal começou na segunda (1) a aplicação da 2ª dose da vacina nos idosos acamados. Na primeira etapa, 2.631 pacientes receberam a vacina em casa. A imunização teve início no dia 10 de fevereiro e, agora, foi aplicado o reforço da Coronavac.

A família com idoso acamado, com cadastro realizado, mas que ainda não recebeu a primeira dose, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde comunicando o fato para que seja agendado um dia para vacinação.

Profissionais de Saúde

Os profissionais de saúde, que por algum motivo, não puderam tomar a segunda dose da Coronavac devem comparecer em um dos pontos de vacinação da Prefeitura do Natal e tomar o reforço do imunizante.

Vacinação no RN

O Rio Grande do Norte vacinou, até agora, 95.500 pessoas. Os dados de cada município podem ser acompanhados através da plataforma RN Mais Vacina, criada pelo Laboratório em Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais/UFRN) em parceria com o Governo do Estado. O estado tem uma população de mais de três milhões de habitantes (3.534165) e 706.270 se cadastraram até o momento.

Natal, com uma população de 890.480 vacinou pouco mais de 38 mil pessoas (38,141) contra a covid-19.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *