CIDADANIA

Natal começa a vacinar trabalhadores da educação dos ensinos Médio e Superior

Natal vai ampliar a vacinação contra covid-19 dos trabalhadores da educação, incluindo porteiros, vigilantes, cozinheiros, ASG, professores e gestores. Neste sábado (25) podem se vacinar os que atuam no Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para isso, a Prefeitura vai abrir todas as 35 salas de vacinação nos postos de saúde, das 8h às 12h, além dos seis drives e dois pontos extras (Ginásio do Expansivo e Ginásio do Sagrada da Família), das 8h às 16h. No domingo, haverá aplicação de vacinas apenas nos drives e nas duas escolas.

Na segunda-feira (28), a capital potiguar inicia a imunização daqueles que trabalham com o Ensino Superior, por meio de uma parceria com a UFRN e IFRN.

Natal vai contar com mais três pontos de vacinação para imunizar esses profissionais. Os campi do IFRN, da Salgado Filho e Zona Norte, funcionarão das 8h às 16h, com drive e sala de pedestre, assim como a UFRN, no Departamento de Atenção à Saúde.

Natal é a capital do Nordeste mais atrasada na vacinação desses trabalhadores.

A ampliação atende ao acordo firmado entre governo estadual e municípios durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na quinta-feira (24). A ideia é realizar um mutirão para zerar a fila da primeira dose desses profissionais.

Outros públicos

Além deste público, as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante da Oxford até 2 de abril devem procurar um dos pontos de vacinação para receber a D2.

Todos os públicos anteriormente contemplados, por prioridades ou faixa etária até 47 anos, e que por algum motivo não tenham ido se vacinar, também podem comparecer aos locais de vacinação para receber a primeira dose, com exceção os ginásios exclusivos para a Educação.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que é importante que todos realizem antecipadamente o cadastro no RN Mais Vacinas. Para se vacinar é necessário apresentar cópia da declaração da instituição de ensino em que trabalha; cópia do contracheque ou carteira de trabalho; documento com foto e cartão de vacinação.

O endereço de todos os pontos, lista de documentação necessária e públicos contemplados nesta fase, podem ser acessados na plataforma municipal vacina.natal.rn.gov.br/.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *