CIDADANIA

Natal disponibiliza segunda dose de CoronaVac para idosos acima de 78 anos neste domingo

Apenas 34 pessoas maiores de 80 anos foram aos pontos de vacinação de Natal receber a segunda dose de CoronaVac neste sábado (1º). Diante da baixa procura, a Prefeitura já anunciou que vai contemplar neste domingo (2) aqueles com 78 anos que tenham completado 28 dias ou mais da aplicação da primeira dose.

Essa vacinação será realizada em cinco Unidades Básicas de Saúde: UBS Nazaré, UBS Candelária, UBS São João, UBS Panatis e UBS Pajuçara, no horário das 8h às 12h; e nos drives da UNP da Avenida Eng. Roberto Freire e Ginásio Nélio Dias, que também contam com salas de vacinação para pedestres. Os drives funcionam das 8h às 16h.

A distribuição das vacinas acontecerá de forma proporcional em todos os pontos. A Secretaria Municipal de Saúde pede que aqueles que não pertencem ao grupo e prazo nominado não compareça para evitar aglomerações.

Os demais drives (Arena das Dunas, Via Direta, Nélio Dias, OAB), funcionarão no domingo (2), para aplicação da primeira e segunda dose do imunizante Oxford para idosos de 60 anos e mais.
O Centro Covid do Cemure não funcionará neste domingo (2).

INFLUENZA

O drive do Palácio dos Esportes funciona neste domingo das 8h às 12h para vacinação da Influenza. O público alvo inclui crianças entre 6 meses e 6 anos de idade, gestantes e mães de recém-nascidos, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *