Natal inicia cadastro de idosos acamados para vacinação contra covid-19 em casa
Natal, RN 25 de abr 2024

Natal inicia cadastro de idosos acamados para vacinação contra covid-19 em casa

4 de fevereiro de 2021
Natal inicia cadastro de idosos acamados para vacinação contra covid-19 em casa

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O cadastro de idosos acamados para receber a vacina contra a covid-19 em domicílio começou nesta quinta-feira (4) em Natal. Nas primeiras semanas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) vai priorizar os idosos com 75 anos ou mais.

Podem ser cadastradas pessoas que permanecem acamadas por períodos curtos ou longos, portadores de doenças crônicas, idade avançada, deficiência, dentre outros, que necessitam da ajuda de um cuidador nas atividades de vida diária e possuem 60 anos ou mais.

A plataforma online de cadastros está disponível no App Natal Digital e na home do portal da Prefeitura em natal.rn.gov.br. (Link direto.)

O responsável pelo idoso deve realizar um cadastro pessoal para que em seguida possa informar as informações da pessoa idosa, como CPF, endereço completo, doença de base que levou a pessoa a ficar acamada, comorbidades e os cuidadores.

O sistema de cadastros é desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Natal e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com a SMS, o sistema é o mesmo já utilizado em estratégias anteriores, como a vacinação contra influenza em 2020 e também o cadastro aberto para os condomínios que têm a partir de cinco idosos do grupo de risco para receber a vacina contra covid-19, que segue até a sexta-feira (5).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.