Principal

Natal será uma das cidades a testar vacina de Oxford para Covid-19

Anúncios

Natal será uma das cidades a testar a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório sueco AstraZeneca. O processo para liberar a realização dos testes está, neste momento, passando por avaliação do Comitê de Ética da Liga Contra o Câncer. O procedimento é padrão. Sempre que pesquisadores precisam fazer testes de um novo medicamento ou vacina, é preciso passar por um dos comitês de ética da cidade. Em Natal, há o comitê do Campus Universitário da UFRN, do Hospital Universitário Onofre Lopes, e o da Liga Contra o Câncer.

A Universidade de Oxford decidiu duplicar o número de voluntários que serão imunizados no Brasil. Com isso, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, também farão parte do estudo as cidades de Santa Maria e Porto Alegre, no Rio grande do Sul, e Natal, no Rio Grande do Norte. Somente depois que os testes forem aprovados, haverá divulgação de mais detalhes sobre como será esse processo por aqui.

Os testes da vacina contra Covid-19 foram suspensos em todos os países onde eles são realizados na terça da semana passada (8), quando uma das voluntárias no Reino Unido apresentou graves reações neurológicas à vacina.

Os testes foram retomados no Brasil nessa última segunda (14), depois de liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O estudo da vacina de Oxford está na fase 3, última etapa de ensaios clínicos.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *