TRANSPARÊNCIA

Natal suspende novamente vacinação com CoronaVac, três dias após receber remessa

Não há mais CoronaVac disponível nos postos de vacinação da capital do Rio Grande do Norte. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal anunciou que a imunização com esse tipo de vacina foi suspensa na manhã desta segunda-feira (19), inclusive segundas doses.

A falta ocorre três dias depois de chegar nova remessa. Em nota, a Secretaria justifica que a vacinação foi acelerada durante o final de semana: “Isto ocorreu porque foram ministradas todas as doses repassadas ao Município, atestando a eficiência do serviço que está sendo prestado”.

Na sexta-feira (16), Natal recebeu 10.560 doses da vacina Coronavac para ser utilizada como D2 e aplicou mais de 9 mil delas durante o fim de semana. Deste modo, iniciou esta segunda-feira com 920 doses do imunizante, e todas já foram utilizadas.

A vacinação de primeira dose para idosos a partir de 63 anos de idade e segue sendo feita com imunizante Astrazeneca, da Oxford/Fiocruz, assim como a aplicação da segunda dose dessa vacina.

A SMS Natal informou que um ofício foi enviado à a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap/RN), solicitando novo repasse. Entretanto, o Governo do RN distribui todas as doses entregues pelo governo federal assim que chegam ao estado, excetuando apenas a reserva técnica definida em lei.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *