Negacionistas em defesa da “Cova América”
Natal, RN 19 de abr 2024

Negacionistas em defesa da "Cova América"

6 de junho de 2021
Negacionistas em defesa da

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O discurso dos negacionistas está cada dia mais obscuro, raivoso e vazio. Todos caindo de pau em Tite, jogadores da seleção, ainda sem saber, de verdade, qual a posição que esses caras vão tomar. Duvido que seja, como deveria, se tivessem um mínimo de consciência cidadã, pela vida, contra a "Cova América", mesmo que isso lhes custassem a saída dos planos da seleção. Podem até tentar seguir os jogadores que pensam, da Europa, e muitos até da América do Sul, mas não acredito que decisão tomada seja nesta direção do bom senso, da coragem e da cidadania.

Neymar e Cia, admiradores de Bolsonaro, amantes de festas, envolvidos em escândalos, eleitores e cabos eleitorais de tipos como Aécio Neves, com raríssimas exceções, duvido, nunca tomarão partido pela vida ou darão demonstração de preocupação com o povo que um dia, muitos deles, muitos deles, foram iguais, gente que, um dia, foi sua gente. Os contratos milionários e o egocentrismo dessa turma é maior que tudo. Se for diferente, será, para mim, uma grande surpresa.

Os dementes da mídia se assanham com essa possibilidade. E mostram as garras, claro, incentivados pelos "patrões", defendem o absurdo dessa competição ridícula que só serve para atender aos patrocinadores da obscura Conmebol. E, a mando, seguem repetindo o discurso vazio de que a Rede Globo está contra por não ter os direitos de transmissão, que tudo é politização ou hipocrisia. Aprenderam esses termos e repetem, repetem, como repetiam sempre, como mantra: "Lula é ladrão (e ainda repetem). Para mim, claro, nada mais é do que a afirmação definitiva do negacionismo e da total falta de sensibilidade e preocupação do que acontece no Brasil de Bolsonaro, sem vacina e com aglomeração, contanto que, no final de semana, eles possam postar em suas redes sociais fotos em passeios de barcos, tomando uísque e comendo frutos do mar na companhia dos larápios intocáveis.

Insanos! São mais de mil pessoas vindas de todos os cantos da América do Sul, continente infectado. E os não negacionistas, ao contrários do que vocês, reis das fakes afirmam, se posicionaram sim contra campeonatos estaduais, não só com ameaças chantagistas como vimos por aqui, mas com cobrança real pelo lockdown que nunca aconteceu, por suspensão de tudo e por ajuda da CBF bilionária aos clubes. além de outras medidas preventivas sempre criticadas pelos mesmos porta-vozes que falam em hipocrisia. Por eles, é por culpa dessa gente torpe, doente, "cidadãos de bem tementes a deus, cristãos" que caminhamos céleres para o meio milhão de mortos, enquanto a "hiena genocida" sorri em seus pronunciamentos indecentes.

Hipocrisia é defender um monstro insano presidente que colocou o Brasil como vergonha maior do mundo civilizado; hipocrisia é fazer parte de uma corja asquerosa que ignora os crimes dos corruptos de plantão, que enchiam o peito e diziam não ter "bandidos de estimação", não têm, é verdade, pois vocês, afinal  descobrimos,  são os próprios. Por desonra e desgraça de seus blogs e colunas,  dos seus programas de rádio e televisão, redes sociais, jornais, revistas patrocinadas por uma elite podre, enfim, por isso tudo que tem sido propagado por jornalistas canalhas - de política, economia, futebol -, manipulados, manipuladores, mentirosos, pústulas venais é que temos essa cambada de bandidos na política do Brasil, representada pelo repulsivo presidente.

Voltando ao futebol, motivo maior desse meu texto adoecido, indignado, figadal, para afirmar, enraivecido, impotente que é sim por culpa de vocês, mesmo os da arraia miúda, os sem-verbonha que se vendem por uma cerveja, um almoço, um trocado no final do mês, que o futebol do Brasil tem na sua representação, e nunca teve nada diferente, Havelanges da vida, Ricardo Teixeira, os Marins depois Del Nero e chegando no Caboclos, assim como quase todos, repetidores das mesmas práticas sujas, inclusive respondendo por denúncias de assédios moral e sexual a uma ex-funcionária.

Essa sequência destruidora do que deveria, do que um dia foi um romântico futebol, assim como aqui, no nosso pobre rincão, sem a mesma dimensão das denúncias, dos supostos crimes, até porque nunca houve uma investigação, uma devassa de verdade,  saímos das garras de um Pio Marinheiro, depois passamos, penamos por quase 20 anos com um Nilson Gomes, para afundar de vez sobre o comando, sem fim, de José Vanildo, nos levando ao fundo do poço, o patrão local até 2022 e, não duvidem, podendo se estender ainda indefinidamente.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.