TRABALHO

No Dia do Professor, Governadora do RN anuncia progressão de carreira para categoria

Vestida com uma camisa que traz Paulo Freire na estampa, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta sexta (15), Dia dos Professores, medidas de valorização profissional da categoria que trabalha na rede pública estadual de ensino, como a atualização de promoções do magistério no estado.

Segundo a governadora, a progressão equivalente de duas letras, além da promoção por escolaridade, que é a chamada mudança de nível, serão pagas já a partir do mês de novembro.

“Todos os professores e professoras terão seu direito assegurado porque virá completado no contracheque agora do mês de novembro”, garantiu Fátima Bezerra, que também é professora.

A declaração foi feita durante um evento na Escola Estadual Padre Miguelinho, no Alecrim, em comemoração ao Dia dos Professores. O deputado estadual Francisco do PT, que também estava no encontro, tinha protocolado no último dia 7, um requerimento que foi encaminhado à governadora e ao secretário de Educação, Getúlio Marques, solicitando a realização das progressões.

“Somente uma professora governadora para corrigir uma distorção histórica e no Dia dos Professores e das Professoras anunciar essa conquista para a categoria. A governadora sabe a importância de valorizar quem faz a educação de nosso Estado”, comentou o deputado Francisco.

A progressão de letras no magistério é uma reivindicação antiga do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Rio Grande do Norte (SINTE-RN).

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo