CIDADANIA

Nordeste se une para cobrar retomada das obras do rio São Francisco

O andamento das obras da transposição do Rio São Francisco será debatido no dia 12 de agosto entre parlamentares do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Ceará. A realização do encontro foi anunciada durante a sessão plenária desta terça-feira (06), na Assembleia Legislativa do RN, pelo Presidente da Frente Parlamentar das Águas no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Francisco do PT.

Articulador da agenda junto aos presidentes das frentes das águas nos demais estados, o parlamentar informou que a oportunidade será para somar esforços em torno do assunto.

“Iremos nos reunir na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde debateremos a situação atual em que se encontra a obra da transposição, deixada mais de 90% concluída pelos governos Lula e Dilma”.

O deputado adiantou que está em discussão a ideia da criação de uma frente mista envolvendo os estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Ceará, para cobrar junto ao Governo Federal a conclusão da obra.

“Existe a sinalização de que será proposta uma audiência pública para que, de forma conjunta, as Assembleias Legislativas dos quatro estados se posicionem em defesa da obra”, disse Francisco do PT ao chamar atenção para a possível privatização do setor, que poderá prejudicar o fornecimento da água, principalmente para a população mais carente”.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *