TRANSPARÊNCIA

Nordeste tem 4 entre os 10 estados do país que mais geraram emprego em junho  

Dos 10 estados do país que mais geraram emprego em junho de 2019, quatro são do Nordeste. Bahia (4º), Maranhão (7º), Piauí (9º) e Rio Grande do Norte (10º) estão no grupo. No estado potiguar, esse foi o melhor junho dos últimos sete anos, com 1.237 postos de trabalho com carteira assinada criados no mês. O RN ficou à frente de estados vizinhos como Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas.

Os dados constam no Cadastro geral de Empregados e Desempregados, divulgado pela secretaria do Trabalho, pasta vinculada atualmente ao ministério da Economia

O resultado dos estados nordestinos foi obtido mesmo com a aversão pública de Jair Bolsonaro ao Nordeste, todos liderados por partidos de centro-esquerda. A Bahia e o Maranhão, considerados os piores estados por Bolsonaro, foram os que mais geraram emprego com carteira assinada na região, com 2.362 e 2001, respectivamente.

O estado do país que mais gerou emprego em junho foi São Paulo, com 18.262 postos de trabalho, seguido de Minas Gerais (11.603) e Mato Grosso (7.367). Já o estado que mais fechou vagas de trabalho foi o Rio Grande do Sul, com – 3.812 postos.

No geral, o Brasil criou 48.436 empregos com carteira assinada no mês de junho.

Confira o resultado do mês de junho do Caged

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *