Principal

Nordestinos protestam contra declarações racistas de Bolsonaro

Está previsto para ocorrer em todas as capitais nordestinas neste domingo (28) um ato de protesto contra a forma como Jair Bolsonaro tem tratado os nordestinos. Em Natal (RN), a manifestação terá concentração na frente do shopping Midway Mall, às 15h, e foi organizado após recentes declarações do presidente de extrema-direita em uma reunião onde chamou nordestinos de “paraíbas” e criticou o governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB.

O ato também será em protesto contra a concessão do título de cidadão norte-riograndense a Bolsonaro, projeto proposto pelo coronel Azevedo, deputado estadual do PSL, e cujo proposta já foi aprovado na Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

‘De paraíbas’

Num encontro com jornalistas estrangeiros, Bolsonaro se referiu a governadores do Nordeste como sendo governadores de “Paraíba”, e ainda falou que não queria nada com o Governador Flávio Dino, considerado por ele o pior desses governadores.

Em resposta ao ataque, os governadores do Nordeste fizeram uma carta na sexta-feira (19), em que repudiaram a declaração do presidente.

Abaixo-assinado

Um abaixo-assinado está sendo organizado para coletar assinaturas contra a concessão de título de cidadão norte-riograndense ao presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro.

O documento pode ser acessado no link abaixo e as assinaturas serão recolhidas durante o ato.

ABAIXO-ASSINADO CONTRA BOLSONARO

Artigo anteriorPróximo artigo
Pedro Torres
Pesquisador e jornalista com foco em direitos humanos, política e tecnologia baseado em Natal/RN. CONTATO: pedrohtorres@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *