Natal, RN 29 de mar 2024

24 de dezembro de 2018
Nota pública Movimento Policiais Antifascismo no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Sobre a execução do amigo e companheiro de luta Figueiredo, mesmo enlutados estamos em diligências para identificar os autores do crime e acompanhando o importante trabalho da DHPP à frente das investigações. É prematuro adiantar qual a motivação do crime, não há nada consolidado e quaisquer especulações por hora são somente isso.

Pedimos aos que nos insistem em nos atacar, seja depreciando a memória do companheiro Figueiredo ou atacando o movimento que ele ajudou a fundar e representava, que respeitem a memória de Figueiredo e os ideais dele em vida. Independente de posicionamento ideológico, a hora é de unir esforços por Justiça. Dissociar a figura de Figueiredo do que ele acreditava, mais que isso, afirmar que o movimento a que ele pertencia não deveria existir, além de um ato antidemocrático e inoportuno, é matá-lo novamente. Pedir para que os integrantes do movimento no RN larguem seus empregos (nas forças de segurança) além de uma ignorância, é contraditório.

Fosse assim todos os servidores públicos e trabalhadores em geral que reivindicam salários e décimo terceiro deveriam abandonar suas carreiras/empregos, o que não faz sentido algum, pois se toda vez que um trabalhador questionasse a realidade de seu ofício e este o abandonasse, não teríamos mais um cidadão sequer fazendo policiamento, atendendo telefones ou vendendo no comércio. Questionar o contexto por melhorias é condição para o progresso social, qualquer coisa diferente disso é comodismo que engessa e atrasa.

Por tudo isso, não... não deixaremos nossos ofícios, ao contrário disso, lutaremos por dias melhores para a Segurança Pública dentro da Segurança Pública, para os operadores de segurança e, sobretudo, para TODA sociedade, não somente parte dela.

Estamos recebendo denúncias de crimes contra a honra de Figueiredo e tomaremos providências na esfera cível e penal. A pessoa que ele foi e os ideais que tanto encampou durante anos, até o seu último dia, é do que precisamos agora para permanecemos no caminho que trilhávamos com ele, e continuaremos como se ele estivesse aqui, ainda a nos orientar.

Nosso luto é na luta!

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar