+ Notícias

Novas doses da Oxford/ AstraZeneca e da Pfizer chegam ao RN nesta segunda (3)

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou para a tarde desta segunda (3) a chegada de 101.750 doses da vacina de Oxford/ AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, ao Rio Grande do Norte. Além disso, o Ministério da Saúde também vai enviar as primeiras 7.020 doses da vacina da Pfizer.

A vacina de Oxford/ AstraZeneca será aplicada como D1 (1ª dose) em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e será dada continuidade à vacinação de pessoas entre 60 e 64 anos.

Entre as pessoas com deficiência, deverão ser imunizadas aquelas com Síndrome de Down, pessoas que possuem doença renal crônica, possuem 18 anos completos e estão em terapia de substituição renal (diálise), gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) que tenham entre 55 e 59 anos.

Até a manhã desta segunda (3), quase 500 mil pessoas (496.217) tinham sido imunizadas com a 1ª dose de uma das vacinas contra a covid-19 no Rio Grande do Norte, segundo a plataforma RN + Vacina. Foram 737.086 doses aplicadas e 240.869 pessoas imunizadas com a 1ª e 2ª dose. O RN tem um total de 3.534.165 de habitantes.

Documentos necessários para se vacinar

Para as gestantes ou puérperas com comorbidades, é necessário levar cópia de exames, receituários, laudo médico e cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

As pessoas com Síndrome de Down devem levar cópia do laudo médico, cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Já os pacientes de 55 a 59 anos com diabetes, devem levar cópia do laudo médico detalhado com CID – Cadastro Internacional das Doenças, exames (expedidos nos últimos 30 dias) ou cadastro no HIPERDIA ou cadastro no PROSUS, além de cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Renais crônicos

A vacinação desse público será realizada nas clínicas de diálise onde o paciente faz o tratamento.

Pontos de vacinação da Coronavac

No sábado (1), o estado recebeu 5.800 doses da CoronaVac destinadas, exclusivamente, como D2 (2ª dose). Os pontos de vacinação são os drive thru da UnP da Av. Engenheiro Roberto Freire e Ginásio Nélio Dias, das 8h às 16h, e esses dois drives contam com salas de atendimento a pedestres também. Além desses locais, cinco Unidades Básicas de Saúde também atendem à vacinação da segunda dose da Conovac, nos horários das 8h às 11h30 3 e das 12h30 às 15h: UBS Nazaré, UBS Candelária, UBS São João, UBS Panatis e UBS Pajuçara. É necessário levar o cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Imagem: reprodução redes sociais
Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *