+ Notícias

Novo reitor da UFRN é nomeado após suspense da lista tríplice

Anúncios

O engenheiro mecânico José Daniel Diniz de Melo, 51, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como reitor da UFRN. Ele sucede a professora Ângela Paiva, que ocupou o posto por dois mandatos consecutivos. O mandato de Daniel Melo começa em 28 de maio. Ele vai enfrentar uma realidade de redução nos investimentos no Orçamento das universidades.

Nos últimos quatro anos, só a UFRN viu os investimento caíram 90%.

Havia um suspense em torno da nomeação de Melo e de outros reitores das universidades federais do país. O novo ministro da Educação Vélez Rodrigues já anunciou que tem como prioridade o combate ao “marxismo cultural” e o próprio Bolsonaro colocou em xeque o cumprimento das listas tríplices enviada pelas universidades.

Atualmente vice-reitor e eleito em novembro de 2018 com 8.988 votos de um total de 9.537 votantes, Daniel Diniz é bacharel em Engenharia Mecânica e em Engenharia Civil, mestre e doutor em Engenharia Mecânica. Fez pós-doutorado na Stanford University, onde é Professor Visitante do Department of Aeronautics and Astronautics desde 2008. Foi chefe do Departamento de Engenharia Mecânica e do Departamento de Engenharia de Materiais, além de ter dirigido o Centro de Tecnologia de 2011 a 2015.

Anúncios

Em dezembro do ano passado, a agência Saiba Mais entrevistou o reitor José Daniel Diniz de Melo e conversou com ele sobre as prioridades para a próxima gestão. Leia aqui

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *