OPINIÃO

O churrasco de banana de Fábio Faria

O atual ministro das Comunicações Fábio Faria (PSD) sempre foi muito atuante no twitter. Desde 2009, quando a rede social foi criada, o deputado licenciado já usou a rede social para demostrar apoio ao presidente da ocasião. Ao longo dos anos, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro já foram contemplados com afagos do potiguar.

Durante sua carreira política, o filho de Robinson Faria se destacou fora do Rio Grande do Norte por vestir ternos de alta costura e utilizar a cota de passagens aéreas da Câmara dos Deputados para custear viagens de artistas e personalidades. Em 2011, a revista Poder da jornalista Joyce Pascowitch o classificou como o “Playboy do Planalto”.

Ocupando o cargo na esplanada, Fábio Faria costuma utilizar o twitter para mostrar sua atuação à frente do Ministério das Comunicações, apresenta realizações do Governo Federal em outras áreas e, principalmente, tenta agradar de qualquer maneira o presidente.

Para cativar o chefe, o ministro já defendeu o “tratamento precoce”, minimizou a falta de vacinas e até reclamou de quem lamenta as mortes geradas pela Covid 19. Em muitas vezes, na ânsia de se alinhar ao discurso bolsonarista, Fábio Faria cometeu algumas gafes como afirmar que a Amazônia é composta de 87% de Mata Atlântica.

Nas redes sociais, a coleção de falas absurdas gerou a brincadeira de que o deputado era um forte candidato para se tornar o “novo Weintraub”. Uma referência ao ex-ministro Abraham Weintraub que, além da incompetência para exercer a função, se notabilizou por colecionar declarações desastrosas com o intuito de afagar o presidente.

Dentro do Rio Grande do Norte, Fábio Faria conta com o apoio irrestrito da mídia corporativa local que o blinda de qualquer questionamento, até mesmo quando o ministro assume o frágil falatório bolsonarista de imunidade à corrupção. É importante lembrar que a sua mãe é acusada pelo Ministério Público de ter sido funcionária fantasma na prefeitura de Parnamirim. Já Robinson Faria está envolvido com a Operação Damas de Espadas.

A busca intensa pelo alinhamento pleno a Jair Bolsonaro vem gerando no ministro das Comunicações um total descolamento da realidade. Falas absurdas e contradições no discurso geram uma total ausência de sintonia com as demandas populares. Para exemplificar, basta recorrer ao twitter novamente.

No momento em que a inflação dispara e corrói o poder de compra dos brasileiros, o deputado afastado festeja um falso crescimento da economia que favorece apenas exportadores e especuladores. Enquanto o brasileiro sofre com a disparada do preço da carne vermelha, Fábio Faria publica um vídeo se divertindo com um churrasco de banana.

 

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *