TRANSPARÊNCIA

Fátima anuncia mais 39 leitos nas regiões do Seridó e Oeste após reunião com prefeitos

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (07) a abertura de quase 40 novos leitos entre críticos (UTI e semi-intensiva) e clínicos nas regiões de Seridó e Oeste potiguar em até 10 dias. A escolha se deu em razão das altas taxas de transmissibilidade nessas áreas, caracterizando alguns municípios como “zona de perigo”, com RT acima de 2, bem como a ocupação de leitos ter se mantido acima de 60%.

Nesta sexta-feira (07) serão abertos três leitos de UTI em Apodi e mais dois devem entrar em funcionamento na próxima semana. Além disso, na segunda-feira (10) serão abertas 12 vagas no Hospital Regional de Currais Novos, sendo cinco críticos e 7 clínicos. Em Assu, serão mais 10 UTIs e 12 clínicos abertos no Hospital Regional, até 17 de agosto.

Além desses leitos, o Estado deve receber em breve mais quatro UTIs e 16 leitos clínicos em São Gonçalo do Amarante. Em Macau, somará aos hospitais mais 15 leitos abertos.

De acordo com a plataforma de monitoramento de leitos Regula RN, até às 18h40 de hoje (7), a região do Oeste possui 64,8% de leitos ocupados, seguido do Seridó com 60%. A região metropolitana encontra-se, atualmente, com 51,5% do total de vagas ocupadas. No geral, o Rio Grande do Norte registrou 55,6% de ocupação entre críticos e clínicos.

Em entrevista coletiva, a governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra afirmou que se reuniu com os chefes do executivo municipal da região Seridó na quinta-feira (6) para reforçar a importância da atuação com a fiscalização nos municípios.

“A reunião ontem foi muito positiva, com participação dos especialistas da UFRN e da UERN. Colocamos mais uma vez as forças de segurança do Estado à disposição para atuar em parceria com os municípios como forma de intensificar ações para cumprimento das medidas de distanciamento físico, uso da máscara, higienização e não aglomeração”, afirmou a governadora.

Fátima deve se reunir ainda nesta sexta-feira (07) com os gestores da região Oeste para promover a mesma ação aos municípios.

Governo do RN anuncia abertura de quase 40 vagas de leitos em até 10 dias

Dados epidemiológicos

O estado conta com 54.713 casos confirmados, 17.298 suspeitos, 1.963 óbitos. Sendo 1 registrado nas últimas 24 horas. Além disso, 193 mortes estão em investigação. Dos descartados, soma-se 88.309 casos. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública e estão disponíveis para consulta no site saude.rn.gov.br.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Allan Almeida
Jornalista potiguar em formação pela UFRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *