CIDADANIA

Obra inacabada completa 1 ano em Natal e moradores levarão bolo para celebrar “desaniversário” na rua

A obra de drenagem realizada pela Prefeitura do Natal na rua Santa Luzia, no bairro do Igapó, completa um ano nesta quinta-feira, 18 de julho. De seu início até hoje, são vários os transtornos causados na vida dos moradores, sobretudo no período chuvoso. A obra tem valor de R$ 3,2 milhões, dos quais, R$ 800 mil vêm da Prefeitura do Natal e o restante do Governo Federal.

Para demonstrar a insatisfação com o estado da rua, a população fará nesta quinta-feira (18), a partir das 11h, um ato público para “descomemorar” o aniversário, com tenda e faixas e expor a insatisfação com a Prefeitura do Natal, responsável pela execução da obra.

O local já recebeu visita da reunião da Comissão de Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, Idosos, Trabalho e Minorias da Câmara Municipal de Natal, presidida pela vereadora Divaneide Basílio (PT), bem como foi discutida em audiências públicas sobre áreas em qualificação de segurança promovida pela Casa.

Mesmo com os contatos, ofícios e denúncias realizadas às secretarias municipais responsáveis, a morosidade na conclusão e as chuvas que alagaram a rua estão causando adoecimento físico e psicológico nos seus moradores. Algumas casas foram interditadas pela defesa civil e outras, mesmos sem a interdição, estão com suas estruturas comprometidas.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *