Ocupação em leitos críticos para Covid-19 aumenta 103% em um mês no RN
Natal, RN 25 de abr 2024

Ocupação em leitos críticos para Covid-19 aumenta 103% em um mês no RN

6 de janeiro de 2021
Ocupação em leitos críticos para Covid-19 aumenta 103% em um mês no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

No intervalo de um mês, a taxa de ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e semi-intensiva por pacientes acometidos pela covid-19 aumentou 103% no Rio Grande do Norte. O estado tem hoje 244 pacientes internados em leitos críticos. Em 6 de dezembro, eram 120 nos hospitais das redes pública e privada.

Os dados estão disponíveis na plataforma criada pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN), principal instrumento utilizado pelo setor de Regulação da Secretaria de Saúde do RN (SESAP).

A rede pública é a mais impactada pelo aumento das internações. No período de 30 dias, a ocupação dos leitos críticos em hospitais da rede do Sistema Único de Saúde aumentou 98%. Em 6 de dezembro o estado tinha 76 pacientes internados em leitos críticos da rede pública. Um mês depois a quantidade de pacientes subiu para 151.

Quatro hospitais do Estado já atingiram 100% da taxa de ocupação de leitos das UTIs: Hospital Regional Dr Tarcisio de Vasconcelos Maia, em Mossoró, Hospital Regional Helio Morais Marinho, no município de Apodi, Hospital Dr Mariano Coelho, em Currais Novos, e Hospital Regional Dr Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.