Oficiais Militares do RN estão em pé de guerra com deputado do PSL
Natal, RN 28 de mar 2024

Oficiais Militares do RN estão em pé de guerra com deputado do PSL

21 de agosto de 2019
Oficiais Militares do RN estão em pé de guerra com deputado do PSL

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado federal general Girão (PSL) vem sendo criticado por setores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Os oficiais militares cobram de Girão apoio ao projeto de lei 1.645/19, que garante aos PMs e bombeiros o mesmo tratamento social dos militares da União. O parlamentar, porém, votou contra a proposta e revoltou a categoria.

General Girão é ex-secretário de Estado de Segurança Pública, na gestão Rosalba Ciarlini, e se elegeu na esteira do fenômeno Bolsonaro em outubro de 2018. É o general quem manda no PSL do Rio Grande do Norte, um dos motivos para que o deputado estadual coronel Azevedo tenha pedido desfiliação da sigla.

A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte emitiu carta de repúdio pelo ato do deputado Girão. Segue abaixo na íntegra:

A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte recebeu com surpresa e extrema indignação a postura do deputado federal General Girão que se negou a assinar a emenda ao projeto de lei 1.645/19, que garante aos policiais militares e bombeiros militares o mesmo tratamento social dos militares da União.

Com essa atitude, o deputado federal nega aos bravos guerreiros de farda estaduais, que entregam suas vidas em defesa da sociedade e que enfrentam as mesmas restrições e deveres dos militares federais, terem o tratamento constitucional digno para a inatividade e suas pensões.

O deputado federal General Girão, justo ele que vem do segmento militar, que foi secretário de segurança pública do RN, renega aos militares estaduais o mesmo tratamento das Forças Armadas.

Natal, 20 de agosto de 2019

Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.