DEMOCRACIA

Opine/BAND: Fátima alcança 34,6% e abre 16 pontos de diferença para Carlos Eduardo Alves

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19) pelo Instituto Opine em parceria com a Band Natal aponta a senadora Fátima Bezerra (PT) isolada na liderança para o Governo do Estado.

A candidata petista alcançou 34,6% e abriu 16 pontos de diferença para Carlos Eduardo Alves, segundo colocado, com 18,3%. O ex-prefeito de Natal também ampliou a diferença para o governador Robinson Faria (PSD), que tem apenas 9,1%.

Os demais candidatos não alcançaram 1%.

O resultado aponta para a vitória da candidata do PT Fátima Bezerra ainda no primeiro turno, uma vez que o percentual dela é maior que a soma das intenções de voto dos demais candidatos.

Essa é a segunda pesquisa divulgada pelo Instituto Opine sobre as intenções de voto para o Governo do RN. No entanto, não é possível fazer o comparativo. Isso porque na primeira pesquisa divulgada em dezembro de 2017, haviam outros candidatos concorrendo, a exemplo do empresário Flávio Rocha e do desembargador Cláudio Santos.

Robinson Faria também é o candidato mais rejeitado entre os principais concorrentes. Ao todo, 38,8% dos entrevistados declararam que não votariam no atual governador. A pesquisa também apontou que 10% dos eleitores declararam não votar em Fátima Bezerra e 7,3% rejeitam Carlos Eduardo Alves.

A reprovação do governo Robinson segue alta. Segundo a pesquisa do Instituto Opine/Band Natal, 49,2% consideram péssima a atual gestão.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *