Pacientes suspeitos de Coronavírus no RN sobem quase 130% em menos 36 horas
Natal, RN 25 de abr 2024

Pacientes suspeitos de Coronavírus no RN sobem quase 130% em menos 36 horas

18 de março de 2020
Pacientes suspeitos de Coronavírus no RN sobem quase 130% em menos 36 horas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O número de casos suspeitos de Coronavírus no Rio Grande do Norte subiu de 33 para 75, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (19). Os novos dados representam um aumento de 127% em relação à última parcial, divulgada na terça-feira (17) pela manhã.

Apesar do aumento no volume de suspeitos, a secretaria de Estado de Saúde Pública manteve apenas uma confirmação, a mesma divulgada em 12 de março e já liberada por não apresentar mais sintomas da doença.

Natal segue sendo a cidade potiguar com mais casos suspeitos, com 47 pacientes aguardando o resultado dos exames. O último boletim havia registrado 22 casos.

Parnamirim saltou de 5 suspeitos para 13, enquanto Mossoró pulou de 3 para 5 pacientes em monitoramento.

O número de municípios com registros de suspeitos também saltou de 7 para 11. Agora, além de Natal, Parnamirim, Mossoró, Nísia Floresta, Ceará-mirim, Frutuoso Gomes e Tibau do Sul também estão sendo investigados casos suspeitos nos municípios de Pendências, Angicos, Santa Cruz e São Miguel do Gostoso.

De acordo com a Sesap, todos os pacientes estão em estado bom e sendo monitorados:

- Os referidos pacientes seguem com estado geral bom, em isolamento domiciliar ou hospitalar, sendo esta medida a recomendada para casos sem complicações clínicas, conforme Protocolo Clínico Estadual e Nacional. Diante do atual cenário epidemiológico, os casos poderão ser reclassificados após análises, tornando imprescindível a divulgação dos dados dos casos por meios oficiais, logo, a SESAP reforça seu compromisso com a celeridade na divulgação das informações.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.