CULTURA

Paraibano apresenta mix de violão e música eletrônica em turnê pelo Nordeste

Anúncios

O cantor paraibano Naldinho Freire iniciou no dia 10 de setembro a turnê de divulgação do seu CD “Sem chumbo nos pés”, que foi lançado em maio deste ano no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém do Pará.

A agenda em Natal (RN) é intensa. Ele se apresenta nesta quarta-feira (11) no Bardallos, a partir das 18h30, com participação do compositor potiguar Antônio Ronaldo. Na quinta o show será no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (12) , a partir das 20h. Na sexta-feira (13), Naldinho apresenta o novo disco na Cervejaria Resistência, às 22h, e no sábado (14) vai a Pium tocar no Porão das Artes, às 19h.

O álbum conta com 12 faixas que propõem um diálogo entre as canções através do violão e elementos da música eletrônica. Naldinho contará com a participação especial do guitarrista Alex Mono e do artista visual Fernando Duarte em algumas apresentações.

“Sem chumbo nos pés” é o quarto álbum do cantor desde o lançamento do seu primeiro trabalho, o LP “Lapidar”, em 1995, que levou sua musicalidade para o Brasil e Europa. Através da parceria com o SESC Alagoas, Naldinho teve a oportunidade de lançar o CD Viandante em 2005, no projeto Misa Acústico. Em 2006 lançou o CD Raízes, resultado de sua pesquisa com base na de tradição oral do nordeste brasileiro que integra a Coleção Memória Musical do SESC.

Anúncios

Após passar pela Cidade da Praia, em Cabo Verde, e Rio de Janeiro, com os primeiros shows e atividades de promoção do seu novo CD, e depois de levar o seu trabalho musical para países como África, França, Holanda e Portugal, Naldinho Freire continuará em turnê de divulgação do CD “sem chumbo nos pés” pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia no meses de setembro e outubro a proporcionar música e a realizar rodas de conversa com o público nordestino.

Agenda de shows:

11/09 – Natal/RN

Happy Hour do Bardallos (Momento de convivência) – 18h30min participação de Antônio Ronaldo)

12/09 – Natal/RN

Teatro Cultural Popular Chico Daniel – 20h

13/09 – Natal/RN

Resistência Cervejaria – 22h

14/09 – Pium/RN

Porão das Artes – 19h

19/09 – João Pessoa/PB

Budega Arte e Café – 20h

25/09 – Recife/PE

Beberibe Bar e Comedoria – Mercado da Encruzilhada – 20h

(Participação do artista visual Fernando Duarte)

27/09 – Recife/PE

Café Liberal 1817 – 21h

(Participação do artista visual Fernando Duarte)

02/10 – Maceió/AL

Teatro de Arena Sérgio Cardoso – 20h

11/10 – Arapiraca/AL

A Caverna – 22h

24/10 – Salvador/BA

Sesi Varanda – 21h

 

Artigo anteriorPróximo artigo

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *