Parlamentares do RN repercutem escândalo da Lava jato
Natal, RN 25 de abr 2024

Parlamentares do RN repercutem escândalo da Lava jato

10 de junho de 2019
Parlamentares do RN repercutem escândalo da Lava jato

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A série de reportagens do The Intercept Brasil, que expôs áudios e trocas de mensagens entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol, divulgadas neste domingo (10) repercutiu tambémentre políticos potiguares.

"É muito grave a revelação do Intercept Brasil de que Procuradores da Lava Jato tramaram em segredo para condenar Lula, tirando-o das eleições de 2018. Tudo registrado em mensagens, áudios e vídeos. Fica cada vez mais difícil, negar a tese da perseguição jurídica contra Lula", afirmou o senador Jean Paul Prates (PT).

O senador ainda cobrou investigação sobre o caso.

"Precisamos cobrar um posicionamento da Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público e do STF. Pelo bem da democracia, não podemos aceitar nenhum processo de exceção com fins políticos."

Enquanto isso, a deputada federal Natália Bonavides (PT) questionou o que aconteceria se os diálogo tivessem acontecido do outro lado.

"Se as conversas entre Moro e Dallagnol fossem de um advogado de defesa de Lula com o juiz? Imagine."

No legislativo estadual, a deputada Isolda Dantas (PT) afirmou que as mensagens trocadas entre o procurador e o juiz são provas que a operação Lava jato é uma farsa e que Lula é um preso político.

"As mensagens vazadas de Moro para a acusação de Lula são provas cabais de que a Lava Jato sempre foi uma grande mentira. Nunca foi para moralizar o país ou lutar contra corrupção! A prisão de Lula é política. É preciso acabar com essa farsa, já! Agora mais do q nunca", justificou a deputada através do Twitter.

Não foram apenas parlamentares do PT que repercutiram as revelações trazidas a pública pelo "The Intercept Brasil". O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) também destacou o caso no twitter:

- "Papel fundamental da na divulgação das articulações antiéticas e ilegais entre e os Procuradores da Lava Jato! A democracia exige transparência! Que seja só o começo de uma investigação rigorosa sobre os que se dizem combater a corrupção e a velha política!", disse.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.