Parque das Dunas tem programação virtual neste fim de semana
Natal, RN 29 de mar 2024

Parque das Dunas tem programação virtual neste fim de semana

11 de setembro de 2021
Parque das Dunas tem programação virtual neste fim de semana

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O público poderá conferir neste fim de semana uma pequena série de eventos com o Parque das Dunas como cenário. Os shows podem ser acompanhados por meio dos canais dos projetos (Dançando nas Dunas, Bosque Encena e Som da Mata) nas plataformas Instagram, Facebook e YouTube.

No sábado (11), às 16h30, o projeto Dançando nas Dunas Virtual recebe o espetáculo Myoclonus, com dança, coreografia e direção do bailarino Alexandre Américo.

A peça teve sua estreia em 2015 no 19º Internationale Solo-Tanz-Teather. Na ocasião, foi a única obra brasileira a ser selecionada para o evento e Alexandre, o único artista que reside nas Américas a participar. Essa obra consiste em uma intensa investigação de uma maneira de mover/ser/existir no mundo, a partir de um traço que é naturalmente tido como impossibilitador da dança. A Epilepsia Mioclônica Juvenil, distúrbio que acomete o próprio artista, impulsiona o intérprete na tentativa de expressar o movimento em seu modo mais bruto: o espasmo. A produção audiovisual do espetáculo é da Praieira Filmes.

Na próxima manhã de domingo (12), às 10h, o Bosque Encena recebe o ilusionista Rian Razzani, com o espetáculo A Mágica e seus Encantos, no qual inclui números de habilidades, médias e grandes ilusões. Profissional desde 1997, Razzani já percorreu vários estados brasileiros e países da Europa, levando sua mágica por circos conceituados como Stankowich, Le Cirque, Orfey e Golden Circus. A produção audiovisual do espetáculo é da Ilha Deserta.

O Som da Mata deste domingo recebe, às 16h30, o Trio Sun, formado pelos músicos Paulo de Oliveira (contrabaixo), Eduardo Taufic (teclado) e Fernando Suassuna (bateria). Formado em 2002, o trio potiguar se apresentou em vários palcos pelo Brasil, entre eles o Cascavel Jazz Festival, a Feira da Música (Fortaleza/CE), o Festival BNB de Música Instrumental, e esteve presente na primeira edição do projeto Som da Mata.

O grupo faz uma fusão de ritmos brasileiros com melodias e harmonias jazzísticas e traz em seu repertório, clássicos da MPB e do Jazz, assim como composições próprias. A produção audiovisual do show é de Tiago Lima.

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas são realizados com os apoios da renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, e do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviço:

Dia: 11/09 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas - 16h30
- Youtube: Dançando nas Dunas
- Instagram: @dancandonasdunas
- Facebook: dançandonasdunas

Dia: 12/09 (domingo)

Evento: Bosque Encena – 10h
- Youtube: Bosque Encena
- Instagram: @bosqueencena
- Facebook: bosqueencena

Evento: Som da Mata – 16h30
- Youtube: Som da Mata
- Instagram: @somdamata
- Facebook: somdamata

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.