DEMOCRACIA

PCdoB vai indicar vice na chapa de Fátima Bezerra para o Governo

O PCdoB vai indicar o vice na chapa encabeçada pela senadora Fátima Bezerra (PT) para o Governo do Estado. A definição saiu neste domingo (1) após reunião da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores e põe fim às especulações de que os petistas poderiam se aliar, na majoritária, ao PP da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini.

Os comunistas já enviaram uma lista com quatro sugestões: Airene Paiva, Antenor Roberto, Francisco Canindé de França e Gutemberg Dias. A escolha será definida nos próximos dias por Fátima Bezerra junto às instâncias partidárias.

Outra decisão importante do PT com reflexos nas eleições é a aliança na chapa proporcional com o PCdoB e o PHS. Os petistas relutavam em fechar a aliança, mas a pressão dos aliados em razão do apoio à chapa majoritária consolidou o acordo.

Para fechar a chapa, falta apenas a indicação do PT para a segunda vaga do Senado, que fará a dobradinha com a deputada federal Zenaide Maia (PHS).

Presente à reunião da executiva estadual, a secretária nacional de organização do PT, Gleide Andrade, afirmou que a pré-candidatura de Fátima Bezerra ao Governo do Estado é uma das prioridades do PT nacional.

A senadora Fátima Bezerra destacou a união do PT com os aliados:

– Terminamos mais uma reunião do PT cada dia mais unidos, firmes no propósito de enfrentarmos e vencermos essa luta, uma luta que nasceu do sentimento popular, do desejo das pessoas por mudança, de que a esperança vença o medo mais uma vez. É uma alegria tê-los (PCdoB e PHS) conosco.

Fátima lidera em nova pesquisa da Consult

Nova pesquisa divulgada neste domingo pelo Instituto Consult mostrou a liderança isolada da senadora Fátima Bezerra ao governo do Estado com 10 pontos à frente do segundo colocado, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT). Fátima obteve 26% das intenções de voto contra 16% de Alves. O governador Robinson Faria (PSD) foi citado por 9,47% dos entrevistados. Fábio Dantas (PSB) apareceu com 1,7%, Breno Queiroga (Podemos) obteve 1% das intenções de votos e Carlos Alberto de Medeiros (PSOL) foi citado por 0,47% dos entrevistados.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *