PDT se sente traído e deve encaminhar expulsão de Tábata Amaral  
Natal, RN 28 de mar 2024

PDT se sente traído e deve encaminhar expulsão de Tábata Amaral  

10 de julho de 2019
PDT se sente traído e deve encaminhar expulsão de Tábata Amaral   

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A postura da deputada federal Tábata Amaral (PDT) de apoio à Reforma da Previdência deve acelerar o processo de expulsão da parlamentar da sigla liderada pelo ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes.

O próprio Ciro tentou demovê-la da ideia de votar com o governo Bolsonaro, ameaçou-a de expulsão, mas a deputada se manteve irredutível. O PDT tinha planos maiores para Tábata, que incluía até negociações para a disputa à prefeitura de São Paulo em 2020.

O anúncio em favor da reforma da Previdência irritou não apenas a base do PDT, como a própria cúpula do partido que já havia orientado os parlamentares da sigla a votar contra o projeto encaminhado pelo Governo, apesar das mudanças realizadas pelos deputados na comissão especial.

Internamente, não há mais clima para Tábata Amaral. Setores do PDT acreditam que ela deve se juntar à organização Acredito, liderada pelo apresentador global Luciano Huck.

Havia uma desconfiança interna no partido em relação à aproximação de Tábata  com essa organização, mas ninguém imaginava que a deputada votaria a favor da Reforma da Previdência.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.