TRANSPARÊNCIA

Pesquisa Ibope/CNI: 51% dos brasileiros rejeitam reforma de Bolsonaro

A maioria dos brasileiros é contra a proposta de Reforma da Previdência enviada ao Congresso Nacional pelo governo Bolsonaro. Na pesquisa realizada pelo Instituto Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira (8), 51% dos entrevistados disseram que são contra o modelo de Previdência defendido pelo governo. Apenas 39% se posicionaram a favor da proposta.

Ainda assim, 59% das pessoas ouvidas defendem algum tipo de reforma na seguridade social. Mas para 36% da população a previdência não precisa ser alterada.

O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 12 e 15 de abril. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima e para baixo.

A pesquisa também questionou a população sobre o grau de conhecimento dos brasileiros em relação à Reforma da Previdência. De acordo com o Ibope, apenas 6% afirmaram ter amplo conhecimento da proposta; 30% conhecem os principais pontos; 31% não conhecem o conteúdo; 23% não sabem que o Governo apresentou a proposta; e 10% não sabem ou não responderam.

Para 72% dos entrevistados deve haver uma idade mínima para a aposentadoria.

O equilíbrio maior ficou em relação à partir de qual idade mínima homens e mulheres deveriam começar a receber aposentadoria. A maioria (33%), acredita a idade mínima, para homens e mulheres, deve ser entre 56 e 60 anos, respectivamente. Logo abaixo, com 25%, ficou a idade mínima entre 51 e 55 anos.

Para 59% dos brasileiros, também é injusto que aqueles que se aposentam mais cedo recebam menos que aqueles que se aposentam mais tarde.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *