DEMOCRACIA

Pesquisadora Natália Pasternak participa de debate sobre a influência da ciência no combate a Covid-19 nesta sexta

A pesquisadora e presidente do Instituto Questão Ciência Natalia Pasternak participará nesta sexta-feira (7), às 19h30, de um debate sobre como vencer a Covid-19. O bate-papo será transmitido ao vivo pela página do Facebook do professor da UFRN Robério Paulino. Além dela, participam da mesa virtual o senador Jean Paul Prates (PT/RN), o reitor da UFRN José Daniel Diniz e o próprio Robério Paulino.

A doutora em microbiologia pela Universidade de São Paulo (USP) vai falar sobre as perspectivas do fim da pandemia e como a ciência influencia nesse processo.

O IQC atua na linha de frente no combate a “infodemia” na covid-19. O processo se dá em atuar na propagação de notícias, em redes sociais, com informações verídicas e identificando as notícias falsas para alertar a população. Uma das informações analisadas pelo instituto é a cura da Covid-19 provocada pela infecção do novo Coronavírus.

Sobre Natália Pasternak

Natália Pasternak é colunista do jornal O Globo, da revista The Skeptic UK, colunista da revista Saúde, e autora do livro Ciência no Cotidiano, lançado pela editora Contexto. É também pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP (ICB), no Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas (LDV), membro da Science Teaching Fellows Alumni Community da American Society for Microbiology, publisher da revista Questão de Ciência e diretora-presidente do Instituto Questão de Ciência.

O IQC foi o primeiro Instituto brasileiro para promoção de pensamento crítico e racional e políticas públicas baseadas em evidências científicas.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Allan Almeida
Jornalista potiguar em formação pela UFRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *