CIDADANIA

Pessoas com comorbidades a partir dos 30 anos começam a ser vacinadas em Natal nesta segunda (17)

A Secretaria de Saúde de Natal ampliou a faixa de vacinação e a partir desta segunda (17), começam a ser vacinadas as pessoas a partir de 30 anos com algum tipo de comorbidade, além daquelas com deficiência que possuem cadastro no BPC (Benefício de Prestação Continuada). A vacinação vai acontecer nos drive do SESI, Via Direta, UNP da Av. Engenheiro Roberto Freire, Ginásio Nélio Dias e OAB, no horário das 8h às 16h, além das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h.

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacinação, comprovante de residência e um dos documentos listados abaixo.

Documentos comprobatórios de comorbidades:

– Laudos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde;

– Declarações com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde;

– Prescrições médicas (somente as que tiverem carimbo ou cupom grampeado da farmácia da UBS ou PROSUS ou UNICAT ou Hiperdia);

– Relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde;

– Cadastro no HIPERDIA, PROSUS ou UNICAT.

Próxima etapa 

O grupo das próximas faixas etárias das comorbidades vai até 18 anos. Para agilizar a vacinação, é importante que as pessoas já deixem a documentação pronta. A Secretaria de Saúde reforça que para comprovar a comorbidade é necessário que a pessoa leve a cópia de um dos documentos comprobatórios. No caso de quem tem BPC, basta levar documento que faz parte do benefício.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo