Pobres garotos brancos
Natal, RN 28 de mar 2024

Pobres garotos brancos

24 de janeiro de 2019
Pobres garotos brancos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O nobilíssimo presidente da República Federativa do Brasil proferiu, ao falar das enroladas que seu filho mais velho está metido, uma defesa clássica: chamou o senador eleito de “garoto”. Sim, isso mesmo. Um garoto...

Um homem que daqui a três meses fará 38 anos, já é casado e pai das duas netas do presidente é chamado de garoto, quase uma criança. Quantos e quantos mais homens parecidos com esses você, caro leitor ou cara leitora, não viu serem chamados de garotos quando foram pegos fazendo merda?

A declaração do presidente foi dada em mais uma de suas “entrevistas” (e bote aspas nisso) exclusivas para uma rede religiosa de televisão, após fugir da entrevista coletiva que estava marcada para ele e todo o 1º escalão do governo que está em Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial.

Enquanto o presidente se escondia e defendia seu “garoto”, que estaria sendo usado por forças do mal para atacá-lo, Leonardo Nascimento dos Santos, 26 anos, completava uma semana na prisão de Benfica, no Rio de Janeiro.

Ele, que é DJ foi detido sob a acusação de ter assassinado o jovem Matheus Lessa, de 22 anos, que defendeu sua mãe de um assalto e terminou baleado. O problema é que Leonardo é inocente. A família dele foi atrás de imagens e provas que mostravam que o jovem estava em outro local durante a hora do crime. A própria polícia admitiu o erro, dizendo que houve erro no reconhecimento dele na delegacia e pediu a liberdade do jovem, que só conseguiu deixar o presídio de Benfica no fim da noite de quarta-feira (23) e reencontrar a família.

Leonardo foi reconhecido por mais de uma pessoa apenas pela cor da sua pele. Leitor ou leitora, você já sabe quem é o “garoto” filho do presidente, mas consegue adivinhar qual a cor da pele de Leonardo?

Até próxima semana...

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.