+ Notícias

Policiais civis protestam em Brasília contra a Reforma da Previdência

Policiais civis de diferentes regiões brasileiras estiveram reunidos nesta terça-feira (21), ao lado do Congresso Nacional, em Brasília, para protestar contra a Reforma da Previdência. Os manifestantes também colocaram cruzes no gramado, representanto policiais que foram mortos durante o serviço.

O ato aconteceu um dia após Rogério Marinho, que é secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, anunciar que parlamentares não irão enviar um texto alternativo à proposta da Reforma da Previdência. Segundo ele, eventuais mudanças serão feitas em cima da atual proposta.

Em entrevista ao portal G1, segundo o diretor da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária, a categoria quer regras de transição específicas:

“Estamos aqui para chamar a atenção do governo. Queremos entrar na regra de transição e ter paridade com os militares”, disse.

A manifestação foi organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) e demais entidades filiadas. Os policiais pedem ainda a manutenção da atividade de risco policial, integralidade e paridade para todos os policiais, diferenciação entre homens e mulheres na idade e tempo de contribuição e pensão integral por morte no serviço ou em razão do serviço.

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *