CIDADANIA

População em situação de rua começa a ser vacinada nesta segunda (29) no Rio Grande do Norte

A população em situação de rua começa a ser imunizada contra a covid-19 nesta segunda (29), em todo o Rio Grande do Norte. Em Natal, a vacinação vai das 08h às 16h no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), no bairro de Petrópolis. As pessoas que foram acolhidas pelo Albergue Municipal também serão vacinadas.

A primeira da fila a ser vacinada foi Ana Catarina. Há uma estimativa de que haja cerca de 1.500 pessoas em situação de rua em todo o Rio Grande do Norte, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Mas, o Ministério da Saúde enviou 660 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca para essa fase de imunização do grupo, que é considerado prioritário pelo Plano Nacional de Imunização.

De acordo com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), foi realizada na última semana um trabalho de busca ativa dessa população nas áreas da capital. As equipes do projeto Consultório na Rua, juntamente com técnicos do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, vão avaliar a evolução da fase para então definir novos dias e postos volantes.

Locais de vacinação da população em situação de rua

Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP)

Endereço: R. Aderbal de Figueiredo, 192, Petrópolis.

Horário: 08h às 16h

 

Albergue Municipal de Natal

Princesa Isabel, 834 – Ribeira

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo