+ Notícias

Prefeitura de Natal faz mutirão e vai aplicar apenas a segunda dose da Coronavac nesta sexta (14)

Nesta sexta (14), quem recebeu a primeira dose (D1) da Coronavac em Natal até 3 de abril, deve procurar um dos pontos de vacinação da capital para receber a segunda dose (D2). A Prefeitura de Natal, que recebeu 14.130 doses da Coronavac, organizou um mutirão e vai aplicar apenas esse imunizante para colocar a D2 em dia.

LOCAIS:

Drives do Via Direta, SESI, OAB, Nélio Dias e UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire. Esses locais receberão 1.500 doses da vacina e funcionarão com horário estendido das 8h às 18h, inclusive nas salas de pedestres. Já cada uma das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS) receberão 180 doses do imunizante e funcionarão das 8h às 11h30 e das 12h às 16h.

IDOSOS SÃO PRIORIDADE PELA MANHÃ

Para evitar aglomerações a vacinação foi dividida em dois turnos. Pela manhã, entre as 8h às 11h, serão vacinados apenas os idosos e à tarde, será a vez dos profissionais de saúde.

Fizemos esse escalonamento de horário para que não haja aglomeração. Sabemos que o público idoso gosta de chegar cedo, lembramos que a vacinação inicia às 8h e teremos 40 pontos de vacinação distribuídos em todos os Distritos Sanitários da capital”, explica George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Para garantir a segunda dose da Coronavac é preciso levar os mesmos documentos apresentados na D1: cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto, além de ter recebido a primeira dose até 3 de abril.

VACINAÇÃO NO SÁBADO

No sábado (15), todos os drives funcionarão das 8h às 16h, seguindo o calendário de vacinação das comorbidades e segunda dose de Oxford. Além disso, cinco Unidades Básicas de Saúde também estarão abertas das 8h às 12h: UBS São João, UBS Candelária, UBS Nazaré, UBS Panatis e UBS Pajuçara.

VACINAÇÃO NO DOMINGO

Já no domingo (16), quatro drives drives estarão funcionando: OAB, Via Direta, Nélio Dias e UNP. O horário vai das 8h às 16h.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *